FLOR de ALFAZEMA

 

ALFAZEMA é essencialmente purificação! Seu uso transmite tranquilidade e equilíbrio, acalma e relaxa.
Traz proteção, harmonia, serenidade, bons pensamentos e ajuda a levantar o ânimo.
Faz limpeza energética, atraindo alegria e renovando o espírito. Estimula a concentração e a memória.
Revigorante, reduz o cansaço físico, o esgotamento mental, o desânimo e a letargia.  

Desde há muito conhecida e utilizada pela humanidade, a alfazema foi batizada de nardus pelos gregos, por causa de Naarda, cidade síria à beira do rio Eufrates. A tranquilidade e a pureza são inerentes à fragrância da alfazema.

Perfume fresco e limpo, era o aditivo de banho preferido dos gregos e romanos, e o nome deriva do latim lavare (lavar).

A alfazema é uma das várias espécies de lavandas e que se difere das demais porque tem um cheiro de cânfora um pouco mais forte.

Os egípcios a usavam para mumificação.

Conta-se que a peste não chegava aos fabricantes de luvas, em Grasse, pois eles usavam a alfazema para perfumar o couro. Isso fez com que as pessoas na época andassem sempre com alfazema.

Durante as duas Grandes Guerras, a alfazema foi utilizada para limpar os ferimentos; seu óleo vem sendo testado em bandagens cirúrgicas.

Na África, é usada contra maus-tratos maritais. É, também, usada como amuleto para evitar as negatividades. Pode ser usada em rituais de proteção e purificação.

Alfazema significa, universalmente, pureza, castidade, longevidade, felicidade.

Diz a lenda que dormir sobre ramos de lavandula officinalis abranda a depressão. Experimente colocar um raminho, sabonete ou sachê sob o travesseiro!   Ou mesmo borrifar o ambiente com aromatizador.

Alfazema é Raio Violeta: purificação, purificação, purificação! Planta de cheiro agradável e penetrante, a alfazema tem ligação com o sexo feminino; sua influência serve como atrativo para os negócios e para o amor. Aumenta a popularidade, constrói amizades, equilibra a saúde e favorece os empreendimentos, atraindo prosperidade.

Sinta a diferença usando o Sabonete de Alfazema Akasha!
O Aromatizador deixa o lar mais suave e traz o entendimento. Ajuda a estimular o cérebro e relaxa tanto a mente quanto o corpo.

Contam que as roupas de Jesus Cristo foram colocadas num arbusto de lavanda e adquiriu a fragrância. Alguns cristãos acreditam que usar perfume de lavanda é uma salvaguarda contra o mal. Melhora o humor. É relaxante, calmante e melhora o sono. Evita ansiedade, stress, melancolia e tensão nervosa. Ajuda a ter um sono tranquilo e a afastar os estados depressivos.

Em fitoterapia é usada como cicatrizante em queimaduras, bactericida, regenerador celular, enxaqueca, dores em geral, hipertensão, cólica, TPM, melancolia.

Uso caseiro:
- Para espantar traças, coloque o sabonete (dentro de um saquinho de pano) em gavetas.
- Água de cheiro de alfazema afasta os insetos.

Planeta: Mercúrio  

 

 



Direção e Editoria
Irene Serra
irene@riototal.com.br