Rio Total


                  

Daniela Vasques não sabe ao certo quando começou a gostar de desenhar. Só sabe que foi quando ainda era muito pequena e que sempre estava com um lápis na mão e uma folha de papel. Com o passar dos anos foi aprendendo novas técnicas de pintura e o desenho foi se tornando muito mais importante na sua vida. Foi então que Daniela começou a trabalhar como ilustradora, tendo ilustrado alguns livros infantis, e também fazendo ilustrações para várias revistas. Aos vinte anos iniciou a faculdade de jornalismo que, embora não tenha terminado, possibilitou a ela, além de passar a escrever, ter contato com a computação gráfica, aprendendo a trabalhar com programas como Photoshop ou CorelDRAW, os quais trabalha até hoje, além de outros. Nessa época trabalhou como redatora em uma editora.

A paulistana de 25 anos, ficou muito feliz em se tornar a ilustradora da coluna infantil do Marciano Vasques, seu pai, aqui no Rio Total. Essa não é a primeira vez que eles trabalham juntos. Em 1997 ela ilustrou o seu belo livro infantil Assembléia das Palavras. Algum tempo depois, fez a capa do seu livro Contos, Poemas e Churros, além de ter ilustrado suas crônicas em alguns jornais.

No momento Daniela divide seu tempo em trabalhar como free-lance escrevendo matérias para algumas revistas, fazendo ilustrações diversas e muito artesanato (o que adora), e em cuidar -curtir, diga-se de passagem- sua filha Melissa de quase 1 ano de idade, que hoje serve de inspiração para seus trabalhos artísticos, pois um dia ela os verá e saberá que foi a mãe dela que fez.


 

danielavasques@hotmail.com