Ano 11 - Semana 538
 



 

         21 de julho, 2007
---

Novo Vinho Chileno
 

Com cinco anos de vida, a Vinícola Ventisquero é a mais nova empresa - Grupo chileno Agrosuper, - a entrar no mercado brasileiro. A criação da vinícola nasceu de um sonho do presidente da Agrosuper, Gonzalo Vial, que pretendia montar uma "pequena adega" para saborear os seus vinhos. As primeiras uvas foram plantadas em 1998. A produção atual é de 1,6 milhões de caixas de uvas por ano. A primeira safra do vinho Ventisquero foi produzida em 2001. Em apenas dois anos, a vinícola conseguiu se colocar entre as cinco maiores adegas do Chile, com uma produção anual de 23 milhões de litros.

Elaborados no Vale do Maipo, região próxima à Cordilheira dos Andes, o mais tradicional e conhecido vale do Chile, abrigando vinícolas antigas ao lado de outras extremamente modernas, servindo como ponto de referência para a produção de vinhos no país, os vinhos Ventisquero trazem nos seus rótulos imagens das geleiras austrais chilenas. O sabor marcante e a qualidade uniforme, característicos dos vinhos Ventisquero são garantidos através de processo de elaboração e armazenamento controlados com tecnologia de vanguarda, e rigorosa supervisão em todo o processo da vindima.

Esse cuidado especial levou os vinhos da Ventisquero a receber prêmios de destaque em importantes competições internacionais, como no Chardonnay du Monde 2004, Concours Mondial Bruselas - Bélgica Abril 2004, Decanter World Wine Awards 2004 e o International Wine and Spirit Competition.

A Vinã Ventisquero oferece em sua linha os tintos Cabernet Sauvignon, Carmenère, Syrah e Merlot, e os brancos, Sauvignon Blanc e Chardonnay, em 4 diferentes linhas: Clássico, Reserva, Gran Reserva e Grey.

CLÁSSICO

Cabernet Sauvignon
De cor rubi intensa, caracteriza-se por seu aroma de frutas vermelhas maduras. Acompanhamento ideal para carnes vermelhas, massas e queijos fortes.
Merlot
Você poderá desfrutar de um elegante Merlot com aroma a frutas vermelhas maduras que junto a seus taninos redondos fazem deste vinho o acompanhamento ideal de comidas temperadas e de queijos maduros.
Syrah
Vinho de grande corpo e intensa cor rubi, com agradáveis sabores a frutas maduras e doces taninos, que lhe proporcionam uma textura aveludada. Este Syrah é o acompanhamento ideal de carnes assadas e aves.
Chardonnay
Vinho complexo de aromas delicados, com notas de abacaxi e bananas, balanceados por mistura de baunilha. Acompanhamento ideal para peixes suaves, massas e aves.

RESERVA

Cabernet Sauvignon
Caracterizado pela cor vermelha intensa e profunda, com um agradável aroma de frutas que, junto com as notas de madeira, entregues pela guarda em barris, produz um vinho reserva muito elegante. Na boca, sua suavidade e seu corpo fazem dele o complemento ideal para carnes vermelhas e queijos muito maduros.
Merlot
Reflete a fiel expressão desta cepa, com uma cor intensa e profunda que, junto com os aromas de frutos maduros, harmonizam com os toques de baunilha entregue pela guarda em barris. Ideal para acompanhar massas, queijos maduros e carnes brancas, caracteriza-se na boca por seu equilíbrio.
Syrah
A intensa e profunda cor deste Syrah, junto com os agradáveis aromas, entregam um vinho amável de boca suave, bom corpo e um longo final. Ideal para acompanhar todo tipo de carnes, comidas exóticas e queijos suaves.
Carménère
De cor vermelha intensa e profunda, com aromas de ameixas e especiarias, misturados com toques de chocolate e baunilha adquiridos durante o envelhecimento nos barris. Sua excelente estrutura faz deste vinho um complemento ideal para acompanhar massas, comidas temperadas e exóticas.
Chardonnay
Caracteriza-se pela cor amarela-dourada com tons esverdeados, pelos intensos aromas de mamão-papaia e frutas cítricas. Na boca, é suave e possui uma acidez equilibrada, que o torna ideal para acompanhar frutos do mar, peixes com molhos suaves e carnes brancas.
Sauvignon Blanc
Caracteriza-se por sua cor verde brilhante com tons amarelos, de intensos aromas de frutas tropicais e cítricas. Na boca, sua boa estrutura e acidez equilibrada, fazem dele o vinho ideal para acompanhar frutos do mar, peixes com molhos suaves e carnes brancas.

GRAN RESERVA

Cabernet Sauvignon
Caracterizado por sua intensa cor preta arroxeada e um agradável aroma a cassis com notas de baunilha. Sua grande estrutura de taninos maduros faz deste vinho um acompanhamento ideal para carnes vermelhas e queijos muito maduros.
Merlot
De intensa cor vermelha rubi associado a aromas de ameixas secas e frutos pretos, harmoniza com os tons de baunilha entregues pela guarda em barris de encina francesa. Sua grande estrutura de taninos maduros mostra um vinho suave e sedoso, ideal para acompanhar massas, peixes fortes e queijos maduros.
Syrah
Caracterizado por sua intensa cor rubi e seu aroma de amoras, tabaco, baunilha, pimenta negra e suaves notas defumadas. Na boca, seu grande corpo com taninos maduros faz deste vinho um acompanhamento ideal para todos tipo de carnes assadas, comidas exóticas e temperadas.
Carménère
De intensa cor negra azulada e aroma de amoras, com notas de pimenta, baunilha e um suave tom defumado, entregues pela guarda em barris de encina francesa. Sua rica estrutura de taninos aveludados faz deste vinho um acompanhamento ideal para pratos exóticos, peixes fortes e queijos maduros.

VENTISQUERO GREY

Cabernet Sauvignon
De cor amarelo dourado com tons verdes, de intensos aromas a frutas tropicais e cítricas com notas de manteiga e baunilha, devido à guarda em barris franceses. De boa estrutura, é um vinho longo e de acidez equilibrada. Ideal para acompanhar frutos do mar, peixes com molhos suaves e carnes brancas.
Cabernet Sauvignon
De cor rubi intensa e profunda, com aromas de cassis, frutos vermelhos e toques de baunilha. Na boca sua grande estrutura de taninos firmes e maduros, fazem dele o vinho ideal para acompanhar carnes com molhos sofisticado.
Merlot
De cor vermelho-rubi intensa e profunda, com aromas de ameixas secas, frutas pretas e mistura com tons de baunilha. Na boca sua rica estrutura de taninos maduros e longos, tornam este vinho suave e sedoso, ideal para massas com molhos, peixes fortes e queijos maduros.
Syrah
De cor vermelho-rubi intensa e profunda com notas de frutas silvestres, pimenta negra, tabaco, baunilha e especiarias. É um vinho de grande intensidade no paladar, que possui taninos firmes e maduros, quase achocolatados, ideal para carnes exóticas temperadas, tais como veado, avestruz e javali.
Carménère
De cor vemelho-rubi intensa e profunda com aromas de frutas negras, misturadas com notas de pimenta negra, tons de baunilha e defumado suave. É um vinho de grande estrutura, com taninos suaves e aveludados, ideal para comidas exóticas, carnes grelhadas, queijos maduros, peixes fortes.

 

 




Direção e Editoria
Irene Serra