Ano 16 - Semana 794

 




 

      06 de julho, 2012
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Dia da Pizza


Dia 10 de julho é o Dia da Pizza, que já faz parte do cardápio semanal dos brasileiros. A boa notícia é que ela pode ser consumida de uma forma saudável, o que ajuda àqueles que não querem acabar com seu plano de emagrecimento, segundo a nutricionista funcional, Giovanna Arcuri.

Para não comprometer a saúde e muito menos a boa forma, deve-se consumi-la no máximo uma vez por semana, de uma a duas fatias.

As verdadeiras vilãs do peso são as coberturas, ricas em gordura e cheias de calorias. As mais saudáveis, de uma maneira geral, são as que não contêm queijo e tenham pouco óleo. Boas opções são as coberturas com abobrinha, shitake, rúcula com tomate seco e frango desfiado.

A massa de pizza é fonte de carboidrato, nutriente fornecedor de energia para o corpo humano, ele é essencial para que você possa desempenhar suas atividades diárias com disposição. Prefira as massas integrais e sem glúten.

Se preferir preparar a pizza em casa para saborear com a família e amigos, escolha as assadas, pois as fritas são bastante calóricas. Quanto ao molho, os naturais preservam o sabor e as vitaminas do tomate e não contêm conservantes como os de caixinha.

Evite aquelas pizzas congeladas compradas no supermercado; por conterem muito conservantes e glúten, não são recomendadas.

Giovanna Arcuri é nutricionista
SP
 


 





Direção e Editoria - Irene Serra