Ano 11 - Semana 543

 

Conhecido como o caviar dos grãos, o arroz negro selvagem é essencial na elaboração de pratos mais finos e encanta pela aparência, sabor e aroma diferenciados.
É ideal para acompanhar aves, carnes e peixes e fica maravilhoso na salada tornando-a simplesmente especial; e também pode ser servido como um cereal, combinado a frutas e mel.

 



 

      25 de agosto, 2007
---

Arroz à Tailandesa
 

arroz à tailandesaIngredientes:
- 1 xícara (chá) de arroz selvagem
- sal
- 1 xícara (chá) de arroz comum
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (chá) de curry em pó
- 360 g de peito de peru defumado em cubos pequenos
- ½ abacaxi médio em cubos pequenos
- ½ xícara (chá) de vinho branco (100 ml)
- 4 ramos de salsa lavados e picados


Modo de preparar:
Prepare o arroz selvagem:
lave os grãos, trocando a água várias vezes até que fique transparente. Coloque-os em uma panela média, acrescente 4 xícaras (chá) de água fria, 2 colheres (chá) de sal e leve ao fogo forte até abrir fervura. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada por cerca de 35 minutos. Escorra o arroz e reserve-o.

Prepare o arroz tradicional:
aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma panela. Junte o arroz e deixe-o fritar, mexendo bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de água quente e sal. Cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seque.

Enquanto isso, em uma frigideira já aquecida, esquente o curry por 30 segundos. Acrescente o peito de peru e o abacaxi (junto com o caldo que a fruta libera). Quando o abacaxi começar a murchar, acrescente o vinho e mexa por 5 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, misture os dois tipos de arroz ao molho, salpique a salsa e sirva em seguida.


  Rendimento: 6 porções
    Tempo de preparo: 35 minutos

 

 



Direção e Editoria
Irene Serra