Rabino Kalman Packouz

    

O QUE A TORÁ DIZ SOBRE O RETORNO 
DO POVO JUDEU À TERRA DE ISRAEL?

       

Existem muitos versículos proféticos na Torá sobre o futuro do Povo Judeu. Lembre-se: a Torá foi dada a 3.311 anos atrás.

No livro Vaikrá 26:33 (Leviticus), o Todo-Poderoso nos fala:“E vocês, vou dispersá-los entre as nações, desembainharei Minha espada, deixando sua terra desolada e suas cidades em ruínas”.

Em Devarim 30:3-5 (Deuteronomio), nos é falado: “E o Todo-Poderoso os trará do cativeiro e terá compaixão de vocês. Ele os trará e os reunirá dentre as nações ... E o Criador os levará para a sua terra, que seus antepassados herdaram. E lhes fará o bem e vocês se multiplicarão e serão mais prósperos que seus antepassados”.

Os próprios profetas reiteram esta mensagem. Em Jeremias 31:7 lemos: “Eu os trarei de volta das terras do norte, e os reunirei e agruparei desde os confins do mundo ...”

Ezequiel 11:17 é ainda mais direto: “Assim disse D’us: ‘Eu os recolherei dentre as nações e os ajuntarei dos lugares onde estiverem dispersados, e lhes darei a Terra de Israel”.

Quais os significados destas profecias ? Quando e onde se aplicam ? Existe alguma conexão entre elas e o moderno Estado de Israel ? Eu lhes recomendo ouvirem a fita K7 “The Seven Wonders of Jewish History”, do rabino Motty Berger, um dos mais articulados professores e oradores de nossa geração. Custa US$ 9,00 e pode ser pedida, nos EUA, pelo telefone (800) 864-2373.


Traduzido por Gerson Farberas, com permissão do autor.
Enviado pelo Prof. Leon Frejda Szklarowsky





Editoria e Direção
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br