B’NAI B’RITH INTERNACIONAL HOMENAGEIA 
O PRESIDENTE DA COSTA RICA
               

Washington, 24 de setembro de1998 - B’nai B’rith Internacional anunciou hoje que o presidente Miguel Angel Rodriguez, da Costa Rica, será o primeiro a receber o prêmio Light Among The Nations Award a ser entregue em um almoço na sede da organização em Washington, DC.

Ao anunciar o prêmio, o presidente da B’nai B’rith Internacional Richard D. Heideman disse: "Nós criamos o prêmio Light Among the Nations Award para homenagear aqueles líderes no mundo que se tornaram exemplos promovendo a igualdade e a justiça. É muito justo que o primeiro a receber este prêmio seja o presidente Rodriguez, um homem cujo compromisso com a diversidade em seu governo é refletido pela abertura e pluralismo da sociedade costa-riquenha."

Heideman também elogiou o líder costa-riquenho pela contínua amizade e apoio de seu país por Israel."A Costa Rica," ele observou, "teve uma papel essencial na fundação do Estado de Israel, sendo um aliado confiável nas Nações Unidas, tendo reconhecido Jerusalém como a eterna e indivisível capital de Israel, mantendo sua embaixada nesta cidade, a despeito das pressões de mudança."

O prêmio Light Among the Nations Award, tem seu nome inspirado em uma passagem bíblica que evoca a responsabilidade de se agir nobremente dando um bom exemplo para os outros. Heideman considera, "o ato de dar um bom exemplo será o determinante na escolha dos futuros homenageados. Não é suficiente apenas agir de forma honrável, deve-se agir de maneira a se tornar um exemplo para outros."

A B’nai B’rith, com membros em 57 países, incluindo a Costa Rica, é a organização judaica mais respeitada e conhecida no mundo. Fundada em 1843, esta organização mantém-se comprometida com a defesa efetiva das questões do povo judeu e sua comunidade como um todo, fornecendo serviços para a comunidade e fortalecendo a identidade judaica.



Enviado por Leon M. Mayer -
B'nai B'rith RJ
Traduzido por Meriane Goldberg




Editoria e Direção
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br