Luciah Barros   

PECADO
 
- errar o alvo

A transgressão da Lei Divina ou qualquer desvio que fere o homem e a sociedade, embora leve, ofende a Deus. Essa é a essência de todo o pecado e toda a revolta contra a Deus. Atos contrários à lei divina, fonte de Sabedoria humana, são considerados faltas que transgridem os ensinamentos proferidos por Deus.

Na hierarquia de valores contra a lei de Deus, os pecados obedecem a uma escala numérica, na qual corresponde a sete: o orgulho, avareza, luxúria, ira, inveja, gula e preguiça. São chamados de Capitais, porque tornam- se fontes ou raízes de outros pecados nessas mesma escala . Entretanto, há pecados que clamam a Deus e aos Céus por vingança; esses são os assassinos voluntários. Os pecados de luxúria, contra a natureza e a opressão aos menos favorecidos estão, cada vez mais, comuns em nossos dias. A defraudação dos salários dos pobres operários , e das viúvas e órfãos, contribui para que as orgias aconteçam bastante aqui na Terra. Esses são os pecados que contrariam a sociedade, movem os Céus por vinganças, e pedem uma correção especial da justiça Divina.

No livro de (Gênesis 4,10), conta que Caim, depois de ter assassinado o seu irmão Abel, ouviu essas palavras: " A voz do sangue de teu irmão clama por Mim na Terra". Deus dirigiu- se a Caim, e fez com que ele conscientizasse da sua culpa. Lot, sobrinho de Abraão, ouviu do anjo de Deus, as seguintes palavras quando esteve em Sodoma: "Destruiremos este lugar; porque seus clamores aumentam diante do Senhor" (Gen.19,13). Acha- se escrito em (Ex.22.22,23); "Não aflijas uma viúva ou um órfão . Se os afligires, eles poderão clamar a Mim e Eu ouvirei seus clamores". Outra citação mostra como Deus está atento à súplica daqueles que clamam por justiça. Na passagem importante em Deuteronômio , mostra; "Um pobre deve receber seu pagamento para que não clame contra ti ao Senhor, e te seja imputado como pecado". Assim , a Terra caminha cheia da ira do Anjo do Senhor, pois eles estão arrumando a casa dos seus filhos, como disse Isaías 5.8,9: "Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da Terra. Os meus ouvidos ouviram ainda este juramento do Senhor dos exércitos. Grande número de casas, eu juro, serão devastadas, grandes e magníficas herdadas ficarão desabitadas". 

Ainda existem outros pecados que são trazidos pelos homens antes de seu nascimento, adquirido segundo alguns rabinos, ainda no ventre materno. Daí fica a grande interrogação; o que fazer? Só nos resta , ORAR... E como dizem as Sagradas Escrituras, "Deus ouve a oração do justo".

"MEHITOTETUTÁ DILTÁTA, ATÁ ITORERUTÁ DILMALA" - "Quando age na Terra age também nos Céus.

Luciah Barros, escritora, autora de 
A infância de Jesus e os milagres que a bíblia não contou - Luciah Barros

    


Editoria e Direção
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br