15/09/2014
Ano 18 - Número 907



ARLETE REIS
ARQUIVO



Amigos da Cultura


 

 

Arlete Moreira dos Reis


APOSENTADOS, CHEGOU A NOSSA VEZ!
É TEMPO DE ELEIÇÕES.

Arlete Reis - Colunista, CooJornal

A defasagem dos benefícios previdenciários de quem recebe acima de um salário mínimo, está em 70%. Todos aqueles que contribuíram para a Previdência Social pelo teto de dez salários mínimos ou mais, durante 30, 35 anos de trabalho, descem, a cada ano, mais um degrau pela escada da decadência, com o poder de compra cada vez menor. Somente este ano, novecentos mil aposentados e pensionistas que ganhavam acima do piso passaram a receber apenas um salário mínimo. Isso é inaceitável. Ninguém se manifesta em prol dos idosos, muitos já não podem comprar remédios.

Há um projeto do Senador Paim reivindicando o fim do fator previdenciário criado pelo governo para calcular as aposentadorias, voltando os aposentados a receber os reais valores a que têm direito pelo o que contribuíram ao longo dos anos de trabalho. O governo não quer nem ouvir falar desse projeto. Diz que a Previdência quebraria. Não é verdade. Estudos comprovam que há dinheiro para pagar, é que essa verba é desviada para projetos sociais como bolsa disso, bolsa daquilo, porque ao governo interessa ter os votos dos beneficiados.

O que se pretende é nivelar todos os benefícios em somente um salário mínimo. Muitos se conformam e dizem: - fazer o quê? Aposentado não tem voz, não faz greve, não tem representação para pressionar.

Nada disso, temos força sim. Chegou a nossa hora, precisamos nos unir, convocar a família, conversar com os filhos, netos, irmãos, cunhados, amigos, todos aqueles que irão às urnas e mostrar-lhes o quanto os aposentados estão sendo aviltados em seus direitos, o quanto o governo nos obriga a cada ano ficar dependentes dos familiares.

Todos precisam compreender e pensar nessa covardia que o governo vem fazendo com os brasileiros que deram o sangue por este País. Este é o Governo cujo slogan diz: ESTE E UM PAIS DE TODOS. Que ironia! Vamos boicotar os candidatos que não se preocupam com a situação dos aposentados. Ficar alerta às promessas enganosas e não se deixar iludir com falsas e falsos salvadores da Pátria, são lobos com pele de cordeiro. Fiquem alertas! VAMOS ÁS URNAS MOSTRAR NOSSA FORÇA!


(15 de setembro/2014)
CooJornal nº 907


Arlete Moreira dos Reis
advogada, escritora e poetisa 
arletemoreiradosreis6@gmail.com
http://www.riototal.com.br/escritores-poetas/expoentes-020.htm


Direitos Reservados