16/07/2018
Ano 21 - Número 1.085

 

ARQUIVO SIMÕES

Francisco Simões
em Expressão Poética

Venha nos
visitar no Facebook

 

Francisco Simões



OI: O ABUSO, O DESRESPEITO

Francisco Simões, colunista - CooJornal



Gente amiga, outro dia eu fiz aqui nesta coluna sérias denúncias contra a OI. Muitos me escreveram dizendo que também têm sido vítimas das mesmas faltas de respeito da empresa OI de telefones fixos.

O fato é que mesmo com as minhas e tantas outras denúncias contra aquela empresa a respeito dos seguidos telefonemas para as casas das pessoas sem cerimônia alguma, eles continuam oferecendo o que seus clientes não desejam. Alguns, como nós, até porque já entraram naquela “fria” que nos custou caro e garanto que foi bem caro mesmo.

O que eles propõem se você aceita, eles mudam o seu plano, dizem que você vai ter vantagens pagando contas menores etc, etc, e no fim tudo acaba saindo diferente. Se existe alguém que gostou do que eles oferecem este alguém não me escreveu.

As ligações da OI ocorrem dezenas de vezes durante o dia e algumas vezes até no começo da noite sem nenhum respeito aos seus clientes. Mesmo você atendendo e dizendo que não lhe interessa o que estão oferecendo eles continuam insistindo e não param nunca, pelo visto. Faz mais de um ano que eles nos ligam em horários variados.

Nós atendemos algumas vezes e em outras simplesmente deixamos tocar ou desligamos a seguir. Eles abusam usando os prefixos mais variados nas suas ligações. Ora vem com 11 (o mais usado) ora com 22, ou 61 e por aí afora. Isto é mais uma atitude de total desrespeito a seus clientes.

Depois de ouvirem muitos desaforos não apenas nossos, mas por outras pessoas que me escreveram e confirmaram agir assim visto que já estavam perdendo a paciência com eles os funcionários passaram agora a usar de outra “tática”. Aliás, o que fazem agora chega a ser repugnante, pois mentem descaradamente ao ligar para os clientes se esses atendem ao telefonema.

Atualmente eles ligam e dizem que querem a confirmação do “pedido” (que nunca existiu), para uma “atualização do seu plano de telefone fixo”. Nós começamos atendendo e pedimos que parem com isso já que nada pedimos, já que não desejamos mudar de plano nem ter qualquer vantagem, como eles anunciam ao ligar para nós. Sempre pagamos nossas contas rigorosamente em dia.

Não obstante nossa insistência no apelar para que parem eles continuam a ligar, isto por dezenas de vezes ao dia, ora homens ora mulheres, sempre a dizer a mesma coisa. Total desrespeito com seus clientes só pode ocorrer num país como o nosso que parece não ter comando já que mesmo levando nossas reclamações a outras instâncias eles continuam a telefonar-nos.

Outra coisa absurda que já nos ocorre e a muitos amigos e parentes que têm ainda o telefone fixo da OI é sobre o boleto de cobrança. Nunca mais o recebemos via Correios. Eles nos avisam sobre a cobrança pela internet. Aí eu pergunto e quem estiver eventualmente com problemas na dita rede e não receber a referida comunicação? Como fica? Faz já uns 7 ou 8 meses que o boleto nunca mais chegou pelos correios como antes.

Se você quiser imprimir o boleto que a OI manda via internet prepare-se para gastar exageradamente tanto papel como tinta. Num desses meses eu fui imprimir o referido boleto e tive que aguentar cerca de 10 folhas de papel, algumas quase vazias, com poucas informações, ou seja, sem cabimento algum. Assim é a tal de OI meus amigos e amigas e podem crer pelo que tenho ouvido dizer que as demais operadoras não são muito diferentes não.

Parece que o abuso, o desrespeito foi devidamente oficializado neste país desgovernado onde vale tudo, desde que não seja a favor do cidadão honesto, trabalhador, aquele que paga suas contas em dia e jamais deve nada a alguém. O assalto à mão desarmada, mas oficial, vem de todos os lados e não temos a quem ou a que recorrer. Lamentável.

Quanto às operadoras de telefone, seja fixo e seja mesmo de celular, andam a abusar demais de seus clientes e pelo visto impunemente. Repito que isto só ocorre mesmo num país como o nosso. Pobre povo, pobre gente que pensa que vota para eleger quem governe o país pondo os interesses do mesmo acima de qualquer coisa e depois vê que saiu tudo diferente. Pois é.

Fiquem atentos que a OI está sempre vigilante e se puder vai impondo seus interesses acima do nosso povo, ou acima de seus clientes, mas assim funciona também com outras operadoras, pois os celulares meu e de minha esposa, além de outras pessoas da família, apresentam problemas variados nunca prejudicando a tal operadora, claro.






Francisco Simões
escritor, poeta, fotógrafo (expositor), ex-radialista
Rio de Janeiro
Conheça um pouco mais de Francisco Simões
http://www.riototal.com.br/escritores-poetas/expoentes-021.htm
http://www.riototal.com.br/expressao-poetica/francisco_simoes.htm
www.francisco-simoes.com



Direitos Reservados
É proibida a reprodução deste artigo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do autor.