22/12/2007
Ano 11 - Número 560

ARQUIVO SIMÕES

 

          

Francisco Simões

 

DE FÉRIAS NOVAMENTE
 

Pois é, meus amigos e amigas, todo ano quando se avizinha o Natal eu entro de “férias” no que concerne à divulgação de minhas crônicas tanto aqui no coojornal do Rio Total, como no site do SINAL, do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, onde também sou colunista semanal há anos.

Este ano manterei as habituais atualizações mensais do meu site pessoal www.franciscosimoes.com.br assim como estarei participando também das atualizações, igualmente mensais, do novo site “Conexão Maringá”, de Valéria Eik onde lanço crônicas, poesias e faço exposições de minha arte fotográfica.

No mais estarei todo dia no computador me correspondendo com os amigos e amigas que me escreverem, claro. Verei se me sobra espaço diário para ler mais um pouco assim como continuarei escrevendo textos que irão formando uma reserva já para o próximo ano.

Havendo algum assunto urgente que eu julgue deva comentar, ou emitir minha opinião, naturalmente não me furtarei. Mas espero que sejam boas notícias. Retornarei à divulgação normal, semanalmente, como o tenho feito desde janeiro/2001 neste coojornal, provavelmente na primeira quinzena de fevereiro/2008.

Quero agradecer a todos que me dão a honra de ler meus textos e os comentar pois o vosso apoio é muito importante, sempre, ou melhor, fundamental, acreditem. Escrever me dá prazer sempre, exceto quando o faço sobre problemas de política, aí não me agrada muito, porém às vezes é necessário.

Não é à toa que minha segunda pasta de “Comentários de Leitores” tem hoje exatas 1.988 mensagens comentando meus escritos, concordando ou discordando, não importa. A primeira foi por mim encerrada quando tinha uns 900 comentários.

À querida amiga Irene Serra e ao Luis Guedes o meu eterno muito obrigado. Vocês jamais deixaram de me apoiar nesses 7 anos e foram mesmo os grandes responsáveis por eu ter voltado à escrita em prosa, sabem disso. Acreditaram neste amigo e espero ter correspondido no correr deste tempo todo.

O Rio Total, sem qualquer sentido de bajulação, tem sido a minha casa literária, sempre digo isso. O escrever para o coojornal já me ajudou a ter, no total de minhas divulgações com alguns outros espaços para os quais escrevi, 539 crônicas, contando com este texto, desde o começo de 2001.

Aos companheiros e companheiras do coojornal os meus aplausos pelo vosso sucesso que, afinal, se constitui nos pilares que sustentam a presença permanente desta bela obra da amiga Irene Serra. Estaremos juntos sempre, se Deus quiser, por muitos anos. Feliz Ano Novo para todos com saúde, paz e muito amor.



(22 de dezembro/2007)
CooJornal no 560


Francisco Simões
escritor, poeta, fotógrafo (expositor), ex-radialista
Rio de Janeiro
fm.simoes@terra.com.br
http://www.riototal.com.br/escritores-poetas/expoentes-021.htm
www.franciscosimoes.com.br