09/05/2009
Ano 12 - Número 631

ARQUIVO SIMÕES


Francisco Simões
em Expressão Poética


 

          

Francisco Simões
 


NÓS MERECEMOS
 

Bons amigos e leitores,

No final do ano eu tirei minhas férias oficiais, mas não viajamos, ficamos em casa mesmo e recebemos visitas de parentes. Agora creio que é chegada a hora de nos darmos este presente porque entendo que nós merecemos.

Afinal aos 72 anos não fujo da luta, trabalho, e creiam, trabalho muito. Alguns bobos julgam que escrever não é trabalho... não entendem de nada. Minha cabeça funciona a mil diariamente ora falando da vida, de amor, da natureza, contando casos verdadeiros que presenciei ou estórias (mas geralmente com fundo de verdade) que atribuo ao personagem por mim criado, o famoso Zaca, o nosso bom Zacarias. Maroto como ele só.

E nem vou falar das tarefas de Lena, como esposa e dona de casa das mais zelosas e exigentes. A "menina" trabalha, e trabalha muito, e ainda recusa ajuda na maioria das vezes. Também merece e muito esta viagem.

O que mais me incomoda e não gosto mesmo de fazer é quando o dever me chama a falar de política, ou a exercer a crítica severa ao lado negativo desta internet. Não gosto, mas como sabem não fujo da responsabilidade. Afinal não enfio a cabeça no buraco, jamais, e os que me lêem há tempos me conhecem bem e sabem que no ato de escrever não tenho a menor preocupação de agradar a quem quer que seja. Julgo que devo obediência apenas à minha consciência, aos meus princípios, à formação que recebi de meus pais. A verdade acima de tudo.

Se elogio alguém, especialmente algum amigo ou amiga que merece, não o faço com sentido de bajulação, absolutamente. No meu entender estou apenas a ser justo, e isso jamais deixarei de ser. Claro que não sou infalível, e assim também sei pedir desculpas, e acreditem, já o fiz algumas vezes, inclusive em crônicas, divulgando meu sentimento publicamente sem medo de ser feliz e reduzindo alguma vergonha ao seu menor grau de importância, se é que tem alguma nesses casos.

Fico muito feliz cada vez que me chega mais algum leitor para se juntar aos que já me apóiam e me dão a razão maior para não desistir de escrever. E isso tem acontecido sempre, de quando em vez. Obrigado, de coração, a todos vocês, enviando ou não seus comentários. Os que comentam vão dando uma dimensão maior à minha pasta de "Comentários de Leitores" que hoje já contém... 3.312 mensagens, recebidas nesses 8 anos que estou a escrever na internet, fora os contatos pessoais.

Aos que me abrigam neste ou naquele site, jornal ou revista, o meu mais sincero e profundo agradecimento. Procurarei continuar merecendo a confiança em mim depositada pelos amigos e amigas. Mas agora é chegada a hora de fazer algo que de há muito eu não fazia... viajar. Estaremos correndo algumas cidades praianas de vizinho Estado durante cerca de 30 dias. Que Deus nos abençoe e proteja na viagem especialmente contra os maus e irresponsáveis motoristas.

Até lá, nada de internet. Na volta recomeçarei tudo, especialmente com a divulgação de crônicas e fotos que certamente irão documentar este passeio por quatro semanas. Até a volta, amigos e amigas e queridas manas, e, por favor, poupem minha mala postal durante o mês de Maio, por gentileza, pois do contrário na volta terei que deletar tudo ou não terei condições de recomeçar logo meu prazeroso trabalho da escrita. Obrigado pela compreensão.

Um grande abraço do amigo
Francisco Simões.



(09 de maio/2009)
CooJornal no 631


Francisco Simões
escritor, poeta, fotógrafo (expositor), ex-radialista
Rio de Janeiro
fm.simoes@terra.com.br
http://www.riototal.com.br/escritores-poetas/expoentes-021.htm
http://www.riototal.com.br/expressao-poetica/francisco_simoes.htm
www.franciscosimoes.com.br 

Direitos Reservados