E   POR   FALAR   EM   SAUDADE....

 

São 12.12h do dia 04-11-1.987. O dia amanheceu ensolarado, céu azul, brisa suave... Entrei no Parque da Colina há pouco e tudo me pareceu tão belo, florido, um lugar onde realmente reina a paz... As sepulturas enfeitadas pelo Dia de Finados e algumas esquecidas, sem nada em cima. Assim estava a de minha mãe. Eu não vim aqui dia 2, não por esquecimento..

Queria vir hoje, rezar por ela, conversar talvez, pois há 50 anos ela me dava a vida neste exato momento: 12.12h de 04-11-1.937 eu nascia, para alegria de todos da família. Mais tarde a alegria seria minha por ter recebido de Deus a dádiva de pais tão queridos e amados, que mesmo depois de mortos são lembrados com grande saudade e amizade por todos.

Sempre sonhei com os meus 50 anos... Aos 15, não pude fazer festa por questões econômicas... Hoje a razão é outra. Falta a razão principal da alegria, da comemoração: minha mãe.   Esta a razão pela qual vim passar a hora exata do meu nascimento com ela. Nós sempre estivemos juntas: nas alegrias e nas tristezas, emoções e decepções...

Mas, ela partiu tão cedo e me deixou “fisicamente”. Deixou tanta saudade entre os amigos e parentes... E o meu aniversário passou a ser culto de orações só para ela. Em todos os telefonemas seu nome é lembrado: “-Ah! Se dona Geralda fosse viva...”

Mas...  é bom fazer 50 anos. Parece que a energia se renova e a gente passa a pensar como adulta, embora eu seja uma eterna criança.

Agora a sepultura  de minha mãe está cheia de rosas- 50 – todas vermelhas... Parece que sinto a alegria dela com a nossa presença. Logo as rosas murcharão, como nós na vida.. Logo alguém virá fazer limpeza e tudo voltará à rotina do dia a dia num campo Santo..

Eu estou mais leve... Num dia tão importante para mim, vim homenagear aquela que me deu a vida...

Que bom se fosse ela que estivesse chegando para passar o dia comigo!!!!

 

(Do livro Passarela da Vida)




 
   

 

Esta página é parte integrante da Revista Rio Total

 

Editoração
Irene Serra
irene@riototal.com.br