Leyla Gomes


ALGUNS DE SEUS POEMAS
ARQUIVO



 

       
---








REFÚGIO – PEDAÇOS DA VIDA

APRESENTAÇÃO DA POETISA


Aos 13 anos de idade senti que explodia dentro de mim, como uma luz que me queimava as entranhas, naquela forma difícil de identificar por mais que eu buscasse entender.

Passei dias de incessante agonia que a cada hora, minuto e segundo revelava uma forma diversa de insatisfações as mais diferentes e que teimavam em suprimir de mim a vida tênue que ainda habitava o meu corpo.

Resolvi sair por lugares vazios de gente, ermos de civilização, buscando caminhar por ruas despidas de caminhantes, estradas sem calçamento e viandantes, florestas tocadas apenas por árvores que dançavam no ritmo balouçante da brisa, pássaros e bichinhos desconhecedores da maldade, mares virgens de acidentes..., tudo, enfim, fazendo com que me sentisse presenteada com dias só iluminados pelo sol que garantiria, para as noites, o brilho da lua e as estrelas que faiscavam sua luz, tudo trazendo a sabedoria ímpar de fazer entender o que acontecia.

Acompanhada sempre por meu Deus no isolamento desse confessionário nativo, descobri que toda aquela agonia que vinha sentindo me consumir, nada mais era que a beleza de uma gestação que se estava fazendo dentro em mim...

Foi assim que, ali, naquele paraíso divino, acabava de nascer a Poeta que o Amor Eclético, hoje, retrata!


Leyla Gomes

www.amorecletico.net

 



 



Leyla Gomes
www.amorecletico.net
leylagomes@leylagomes.adv.br