Andréa Abdala Frank  

PENSE LEVE

    Nos dias atuais, pensar leve é uma forma de buscar equilíbrio para a mente e para o corpo.

    Todos nós sabemos que o estresse cotidiano não é bom para a saúde; nem para o corpo. De um modo geral, quando aborrecidos ou "pesados" por conta dos inevitáveis probleminhas diários buscamos maneiras que possam eliminar este "peso",  e isto está relacionado intimamente com a nossa vontade. O bem estar é fundamental.

    Com a alimentação o raciocínio deve ser o mesmo. Tente imaginar este peso sobre o seu corpo, limitando o espaço do coração, atrapalhando suas pernas, doendo seus braços. Tente sentir este peso no estômago, diminuindo a passagem do sangue pelos vasos sangüíneos, fazendo o seu organismo trabalhar dobrado para se ver livre do estresse, para digerir, absorver e assimilar aquilo que comemos aleatoriamente, sem ponderar.

    O pensar leve pode e deve estar presente, também, na escolha dos alimentos que fazem parte do seu cardápio. Mesmo que, em dias atípicos, você perca a paciência e o controle daquilo que consome, procure manter isto em mente. 

    Para ajudá-los, aqui vão algumas receitas de deixar água na boca, além de serem leves, nutritivas e excelente no paladar.

 1) Milk Shake

Misture no liqüidificador iogurte desnatado,
1 envelope de adoçante e pedaços de fruta de sua escolha.
Coloque algumas pedrinhas de gelo e pronto!

 2) Creme de Papaia

1 mamão papaia, 1 copo de iogurte natural desnatado,
1/2 xícara de chá de leite em pó desnatado e
3  envelopes (2 gramas) de adoçante em pó.
Bata todos os ingredientes no liqüidificador até obter um creme e leve à geladeira.

 3) Molho de Ricota

1 copo de iogurte natural desnatado, 1 colher de sopa (ou 1 fatia grande) de ricota,
1 colher de sopa de hortelã fresca e picada
um pouquinho de sal (opcional) e limão a gosto
Bata todos os ingredientes no liqüidificador.


UMA IDÉIA: Aceitamos sugestões de receitas "leves" para colocarmos nesta seção. Abaixo da receita, coloque seu nome e o estado onde reside. Com a sua permissão, estaremos divulgando aos leitores. Mande o sua contribuição para a.abdala@uol.com.br
Agradecemos.
    

Andréa Abdala Frank
Nutricionista
,
 Prof. do Instituto de Nutrição UFRJ 
a.abdala@uol.com.br 


    

   
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