Ano 14 - Semana 752
 




Outros artigos sobre
Casa

 

      09 de setembro, 2011

Cuidando de seus Adornos


adornos
Peças de prata:

Os talheres de prata depois de lavados e limpos com produto especial para prata e enxugados, se forem envolvidos em papel de seda preto, ou em um saco de plástico, permanecerão com brilho por mais tempo.

Para recuperar o brilho do faqueiro de prata guardado por muito tempo, mergulhe os talheres por dez minutos numa solução de 01 litro de água fervente, 01 colher de sopa de sabão em pó e 02 colheres de amônia. Depois, lave-os na torneira em água quente e, em seguida, em água fria.

Peças de alabastro:

Os objetos de alabastro amarelados pelo pó ou pelo fumo, ficarão limpos se forem lavados com água e sabão e depois enxaguados com água pura. Em seguida esfregue-os com um pedaço de camurça. Se as peças estiverem manchadas de gordura, limpe-as com talco ou essência de terebintina.

Peças de estanho:

Para a limpeza e conservação das peças de estanho use apenas sabão de coco e água morna. Para dar brilho passe um pano embebido em querosene, e depois lustre com flanela seca. 
Esfregar com folhas de repolho aumenta o brilho! 
Experimente também serragem com água.

Espelhos:

Quando os espelhos estiverem muito embaçados, passe, um pedaço de jornal amassado embebido em álcool. A seguir, finalize a limpeza com outro jornal seco.

Para tirar manchas de tinta, aplique, com um pedaço de pano, um pouco de vinagre aquecido.

Para reavivar o reflexo do espelho passe vinagre misturado com água, em partes iguais, e enxugue com flanela.

Evite deixar qualquer tipo de espelho exposto ao sol. A luz e o calor prejudicam, tornando-os turvos e escuros, com manchas irremovíveis.


 





Direção e Editoria
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br