AUMENTANDO O CONFORTO DA CASA
   

Quantas vezes você já ficou fascinada com o ambiente agradável de um determinado lugar e tentou descobrir o que lhe provocava essa sensação?
Pois saiba que a resposta é... conjunto.

Um ambiente harmonioso tem medidas corretas, boa iluminação, cores adequadas, volumes em perfeito equilíbrio. É bonito, ventilado e funcional. O que capta essa atmosfera agradável não é apenas o olhar, mas sim, todos os sentidos.

"Decorar a casa" é transformar o espaço onde moramos num refúgio no qual nos sentimos protegidos e para onde desejamos voltar no final do dia. Daí a necessidade de conforto, harmonia, de um ambiente que nos traga bem-estar e que possa ser usado livremente. 

Uma boa decoração não é feita atabalhoadamente. Ela começa com muita observação.
Analise você mesma e sua família. O que espera da sua casa? Pense no seu estilo de vida, na sua rotina, nos ambientes onde passa a maior parte do tempo, onde a família se reúne, onde ficam os amigos. Anote tudo que lhe pareça importante. Você gosta de cozinhar, ouvir música, ver televisão, ler? Liste os móveis e objetos de que realmente precisa. Imagine, também, onde melhor ficam os pontos de luz.

Tenha paciência... Não compre qualquer coisa para preencher os espaços vazios. Espere que, de repente, você encontra o móvel que idealizava. Então, é hora de experimentá-lo e tirar suas medidas. Combina com o ambiente em que vai colocá-lo? Terá ampla serventia? É funcional?

Estes, entre outros, são cuidados que tornam sua casa aconchegante.



   

Sua colaboração pode ser enviada para feliz-idade@riototal.com.br
         
                             

Direção
   Irene Serra    
irene@riototal.com.br