Ano 22 - Semana 1.137



ARQUIVO GERAL


- Casa
- Comportamento

- Curiosidades
- Estilo
- Nutrição
- Pensamentos
- Reflexão

- Saúde

- Sorria

 




1º de setembro, 2019

Feng Shui

HALL E PORTA PRINCIPAL

 


Duilla Lima


A porta principal de uma residência é um dos aspectos mais importantes a ser analisado dentro do Feng Shui. É por ela que a casa recebe a energia que vai alimentá-la, e dependendo de sua localização poderá ser benéfica ou não. A porta principal determina em muitos casos a “sorte” da pessoa. É necessário um estudo mais profundo para avaliar essa energia. A técnica usada para esta finalidade se fundamenta na Escola da Bússola. Além deste estudo, é necessário procurar por outros fatores que podem ser prejudiciais, como:

1- A porta principal deve abrir-se para dentro da casa, proporcionando um maior fluxo de ar.

2- A entrada não deve abrir-se para quinas de construções próximas. Tente evitá-las colocando um objeto qualquer que funcione como um bloqueador como vasos de plantas.

3- O elevador que abre em frente a sua porta, considera-se que produz um efeito de sucção, ocorrendo então uma perturbação. Neste caso deve se dispor uma barreira qualquer entre as duas portas, como por exemplo um móbile.

4- Não é benéfico ter uma árvore bem em frente à porta de uma casa, bloqueando a entrada, a porta deve estar sempre desobstruída.

5- A porta de entrada não deve ser alinhada à porta de saída, considera-se que assim os ventos benéficos se dissipam.

6- Deve-se sempre usar a porta principal como entrada para residência.

7- O hall de entrada deve ser sempre bem iluminado e desobstruído. Podem também receber objetos bonitos, que chamem a atenção do Chi (Energia Vital).

8- Evite colocar espelhos no hall de entrada, para que a energia não se confunda.

9- O hall de entrada deve ser de fácil acesso e os visitantes devem saber onde ele está, pois uma porta escondida não recebe o fluxo do Sheng Chi (Energia Boa).

10- Sugere-se atenção especial para com o objeto que fica na linha de visão da chegada, este deverá ser cuidadosamente escolhido pois é um símbolo fundamental. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica.


Duilla Lima é consultora de Fenf Shui

 


Direção e Editoria
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br