Dicas de Beleza – Olhos e Lábios

 Alguns truques para disfarçar imperfeições e ficar ainda mais bonita!


Como aplicar o delineador para olhos?

Para o delineador em forma de lápis, líquido, gel ou caneta use a ponta do lápis ou do pincel aplicador para obter uma linha fina, aplicando-o bem na base dos cílios. Incline a ponta para obter um traço mais grosso, que deve ir de um canto a outro dos olhos (se a largura for muito grande, delineie a partir do ponto em que começam os cílios). Os lápis cremosos também podem ser esfumados como sombra.

A pálpebra inferior deve ser delineada muito suavemente, nunca na parte interna da pálpebra. Geralmente os delineadores líquidos dão uma aparência muito pesada se usados na pálpebra inferior. Prefira algo mais suave. Se usar delineador líquido na pálpebra superior, a de baixo não deve ser delineada.


Como escolher a máscara para cílios?

A máscara pode ser escolhida de acordo com a sua necessidade: ela pode alongar, encorpar, condicionar, ter longa duração e/ou ser a prova d'água. Muitas combinam estes benefícios: as alongadoras modelam a ponta dos cílios, fazendo com que pareçam mais longos; as que dão volume, encorpam e mantêm os cílios separados; as condicionadoras hidratam e mantêm os cílios prevenidos contra o ressecamento; as de longa duração se mantêm perfeitas de dia ou à noite.

Preto e marrom escuro são as cores universais; o marrom promove um efeito mais suave.

Ponha a data em sua máscara quando comprá-la e troque-a a cada três meses para evitar ressecamento e proliferação de bactérias.

Dica: Guarde o aplicador de máscara velha. Depois de limpo com removedor de maquiagem, ele pode ser usado para separar os cílios.


Como aumentar os lábios?

Não use batons escuros. Brilhos, cores claras, pálidas e próximas do branco são as ideais para "aumentar" o tamanho dos lábios.

Antes do batom, contorne os lábios com delineador no limite máximo possível, sem modificar seu formato natural. A cor deve ser neutra ou muito próxima à do batom (nunca mais escura).

Preencha com batom, com o auxílio de um pincel para lábios. Passe levemente no centro dos lábios um tom de batom mais claro - pode ser cintilante ou mate. Essa luminosidade dá a impressão de lábios mais volumosos.

Aplique gloss ou brilho se o batom for opaco.


Como diminuir os lábios?

Use cores escuras e sem muito brilho para que os lábios parecem menores. Jamais use gloss, brilho ou cores cintilantes.

Passe um delineador nos lábios, dentro do seu contorno natural, usando uma cor próxima à do batom.

Preencha com batom, com o auxílio de um pincel para lábios.

Dica: Uma camada finíssima de pó facial ou compacto sobre o batom dá impressão de que os lábios são menores.

 

Fonte: Avon Brasil

 

Esta página é parte integrante da Revista Rio Total