Alda Luiza Lima Ferreira


O sapato certo para as saias longas

  

Com a chegada do inverno, voltam as saias de comprimentos variados. No joelho ou no tornozelo, cada uma pede por um tipo de sapato diferente. A menos que você seja muito alta, as saias longas ficam bem com algum salto. A peça-chave: saltos quadrados, feitos de camadas de couro ou madeira, grossos o suficiente para serem confortáveis, mas altos o bastante para serem elegantes. Pode também ser recoberto com o mesmo material que recobre o sapato em si. Esse tipo de salto fica bem com três diferentes comprimentos básicos de saias. Confira aqui:

Saia logo abaixo do joelho 
Sapatos fechados com saltos quadrados, bem clássico ou botas justas e longas são escolhas modernas e eficientes.

Saias na metade da panturrilha
Botas e sapatos do tipo boneca, mas altos, com pelo menos 3 cm e ½ de altura, são boas opções. Uma saia de tecido mais sofisticado pode acompanhar um sapato mais elegante, mas nada muito delicado. A bota deve ser longa o suficiente para recobrir qualquer parte de sua perna que não esteja coberta pela saia. Botas militares não devem ser usadas nesse caso por serem muito pesadas e desleixadas para a tendência dessa estação.

No tornozelo
Saias desse comprimento exigem botas ao invés de sapatos. Escolha um altura que seja confortável e que combine com outras peças e acessórios de seu guarda-roupa. Botas no joelho ou na metade da panturrilha combinam também com outros comprimentos de saia, tome cuidado para que os fechos e fivelas das mesmas não puxe alguma linha da saia, podendo estragá-la. Botas de cano curto ficam bem não apenas com saias longas, mas também com calças. 

   
   

Alda Luiza Lima Ferreira,
Étoile Modas
R. Visconde de Pirajá, 580/ subsolo 103
Tel. 5118312
Ipanema - RJ


 

Esta página é parte integrante da Revista Rio Total