Irene Serra
        

Escolhendo sua leitura
 

Leia, leia muito, quanto mais diversificado, melhor! Você já ouviu falar nos "ratos de biblioteca"? Aprenda com eles a vasculhar as prateleiras!

Evite procurar somente assuntos de doenças e de tratamentos. Pare de colecionar bulas de remédios para usar quando achar que é necessário. Se estiver doente, procure o seu médico de família. Se não o tiver, peça indicação a algum amigo. Você fez curso de Medicina? Ótimo! Aprimore-se a cada dia. Não? Não fez? Então, deixe a solução dos problemas da área médica para quem está preparado para tal. Eles sim, precisam de leitura específica, além, evidentemente, das de entretenimento.

Hoje em dia, a facilidade de conseguir bons livros é enorme. Há inúmeras livrarias espalhadas por todos os bairros da cidade. Se, no momento,  você estiver com dificuldades e não puder adquirir seus próprios livros, procure bibliotecas - que os emprestarão mediante sua inscrição e com prazo para serem devolvidos. Há também as livrarias de aluguel e os brechós, sendo que, nestes, podemos encontrar  raridades por preços simbólicos.

A leitura deve ser prazerosa, agradável, enriquecedora. Ocupando melhor o tempo e adquirindo novos conhecimentos,  nos sentimos mais felizes e úteis, temos mais facilidade em conversar e ampliamos nosso círculo de amizades.

Você só tem a ganhar em ler, ler, ler...

 

Irene Serra é fonoaudióloga

 

Clique aqui e leia outras reflexões

Rio Total