Fernando Genschow


CONTROLANDO O ESTRESSE


Não seja apressado. Faça as coisas com tranqüilidade, sem movimentos bruscos, prestando atenção a seus atos e palavras.
Faça uma coisa de cada vez. 
Fale pausadamente. Não levante a voz desnecessariamente. Não discuta.
Estude ou trabalhe com prazer e dedicação. Não trabalhe nas férias, tão pouco nos fins de semana. O descanso periódico é indispensável.
Não viva competindo. Seja você mesmo. Não se preocupe se os outros são melhores do que você.
Receba crítica com tranqüilidade e até com satisfação. Nunca as considere como um ataque à sua pessoa, mas como uma colaboração a seu desempenho.
Seja sempre positivo, a começar por seus pensamentos.
Viva em harmonia com a sua família.
Cultive as boas amizades.
Cante (mesmo mentalmente) prestando atenção à música ou à letra, para evitar que você divague ou se fixe em pensamentos perturbadores.
Dedique-se a um hobby, de preferência com trabalhos manuais.
Faça exercícios físicos: ginásticas, ioga, jogging, caminhadas.
Pratique algum esporte de sua preferência. Eles deveriam tornar-se uma rotina em sua vida.
Pratique diariamente exercícios de controle de mente, medite e encontre-se com Deus no mais íntimo do seu ser.
Torne-se um bom administrador de sua vida.
Não dependa de outros.
Você é o único responsável por sua saúde física e mental.

Texto enviado por Arlete Moreira dos Reis
Fonte:Revista do Clube Militar
 

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