NOTA DE FALECIMENTO




Um dia, quando os funcionários de uma grande empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito: 

 

"Ontem faleceu a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa.  Você está convidado para o velório na quadra de esportes". 
 


No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu  crescimento na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. 

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu! 

Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.  

Pois bem. Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho.
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! 
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é única pessoa que pode ajudar a si mesmo. E é dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação.

O Sol da vida está dentro de você. O  resto são desculpas apenas. 

SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, 
QUANDO SUA EMPRESA MUDA, 
QUANDO SEUS PAIS MUDAM. 
SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA! 
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA. 

 

Texto enviado por Rui Martins
 
   

   

   
 

   
Clique aqui e leia outras reflexões


Rio Total