Levante seus

olhos!

 



Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante,  começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso  consultou um oculista. Depois de um exame, ele concluiu: "Os seus  olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los."

Ela replicou: "Mas isso é impossível por causa do tipo de  trabalho que faço!"

Depois de alguns momentos, o médico ponderou: "Você tem  janelas no lugar de seu trabalho?"

"Oh, sim," respondeu ela com entusiasmo. "Das janelas da  frente consigo ver o Pão de Açúcar e das janelas  dos fundos posso ver o Cristo Redentor de braços abertos para a cidade."

O médico sorriu: "É exatamente isto o que você precisa.  Quando sentir seus olhos cansados, olhe para as suas  montanhas por 10 minutos - 20 seria melhor - e o olhar na  distância vai descansar os seus olhos!"

O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados  e fracos de focalizar os nossos problemas e dificuldades. O  olhar para cima - o olhar à distância - vai restaurar a nossa  perspectiva espiritual.

Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades da vida. Todavia, se olharmos para o Deus, ele colocará os nossos  problemas na devida perspectiva e renovará as nossas forças.

Vamos levantar nossos olhos!
 

Henry G. Bosch
adaptação



   
Leia aqui outras reflexões