Ano 13 - Semana 692
 



Outras REFLEXÕES


 

       10 de julho, 2010
---

Deus espera por você
 


Oi,


Como você acordou esta manhã? Eu o vi e fiquei esperando que viesse falar comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.

Mas eu notei que estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que ficasse boa para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado pro outro já pronto, eu sabia... porque eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento percebeu que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado.

Então, vi você se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam e pensei que queria falar comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas novidades.

Eu o vi quando foi para o trabalho e esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades, eu achei que estaria realmente muito ocupado para dizer-me alguma coisa. Eu notei que, antes do almoço, olhou ao seu redor, talvez tenha se sentido sem jeito ou com vergonha de falar comigo; isto é, porque você não inclinou sua cabeça. Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo brevemente antes de começarem a comer, mas você não falou comigo. Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje e tenho esperança que você irá falar comigo.

Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se gosta ou não de ver televisão, mas apenas por estar lá assistindo, gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei pacientemente outra vez e também enquanto comia a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!

Hora de ir para cama, hora de dormir... Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, ok, porque talvez não saiba que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado para ouvi-lo.

Eu tenho muita paciência, muito mais do que você possa imaginar. Eu mesmo quero lhe ensinar como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu o amo tanto que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um conversar.

Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia e, mais uma vez e mais outra vez e outra vez e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá, talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.

Tenha um bom dia!
Seu sempre amigo,

Deus.


 


 

Direção e Editoria
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br