Ano 15 - Semana 780
 



Outras REFLEXÕES


 

Casa
Comportamento
Curiosidades
Estilo
Informação
Informática
Pensamentos
Saúde
Sorria 



 

     30 de março, 2012
---

Ressurreição


General Wellington comandava forças em Waterloo. Quando a batalha terminou, ele mandou uma mensagem por código: "Wellington derrot...," e por um tempo mais nada apareceu, devido à dificuldade de conexão.
Tudo parecia sombrio, as pessoas se inquietavam e a única coisa que podiam pensar sobre a mensagem recebida era: "derrota."
Enfim, a mensagem prosseguiu: "Wellington derrotou Napoleão em Waterloo."

Muitas pessoas olharam para a morte de Cristo e disseram: "derrota." Contudo, na ressurreição a mensagem de Deus foi terminada. Ela dizia: "Vitória."

Sim, a circunstância parecia demonstrar que o Senhor Jesus havia sido derrotado. Foi preso, crucificado, traspassado por uma lança, morto. Tudo parecia perdido, mas o plano de Deus estava sendo cumprido e Ele não ficou na cruz, nem no sepulcro. Ele ressuscitou! Ele venceu! Ele vive!

Jesus venceu para nos dar também a vitória. Ele ressuscitou para que vivamos e com abundância. Ele pagou, com seu sacrifício, o preço da nossa redenção e nEle temos acesso ao Pai e à vida eterna.

Não podemos nos inquietar diante de problemas momentâneos que julgamos sem solução. Uma luta enfrentada, uma batalha difícil, e no primeiro instante pensamos que a mensagem para nós é "fracasso" ou "derrota", mas se tivermos a paciência de esperar, confiantemente, no que Deus quer nos mostrar através daquela situação, poderemos nos surpreender favoravelmente ao constatar que foi o melhor caminho a seguir para alcançar nossa grande vitória.

Se você está enfrentando sérios problemas e teme o fracasso, não desanime.
Jesus venceu e nEle você também vencerá.
 

Paulo Barbosa

 


 

Direção e Editoria
IRENE SERRA




 


Seu artigo será bem recebido em feliz-idade@riototal.com.br


Direção
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br