Ano 12 - Semana 648



Outras REFLEXÕES

 

05 de setembro, 2009
---

Águias não caçam moscas

Prof. João Gualberto Neiva de Mesquita


ÁguiaOs campeões sabem que para obter um resultado diferente é necessário haver mudanças e a mais importante é a de mentalidade, ou seja, da nossa maneira de pensar.

Precisamos atingir nossos objetivos, porque o mais difícil de administrar na vida são o fracasso e o sucesso.

Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota.

Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.

Vencedores são aqueles que desistiram de adiar seus sonhos de repetir os mesmos problemas, e resolveram criar o novo.

Porém, grandes derrotas são criadas. Por pessoas que se apegaram ao passado, se sentem confiantes demais e, de repente, ficaram ultrapassadas.

Não percebem que os outros evoluíram, que a situação mudou e que não sabem mais o que fazer.

Se o seu passado foi feito de vitórias, deixe-o para trás (a não ser nas comemorações com os amigos). Faça um projeto e dirija suas atenções para ele.


Repetindo:

Derrotas são frutos de pequenas distrações!
Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota.

Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.

Um vencedor é aquele que adota uma postura básica de determinação para vencer.

O vencedor inspira confiança em tudo o que faz. Sabe que ser o primeiro é consigo mesmo e mantém sua palavra não porque o outro vai cobrá-la (ainda que cobrar algo prometido seja um direito do outro) mas sim porque sempre dá o máximo de si.

Todo mundo conhece um vencedor, ele não tem vergonha de suas limitações, mas principalmente não tem vergonha de comprometer-se com o que faz.

* Quando não sabe pergunta,
* Quando não pode não promete,
* Quando promete cumpre,
* Quando sabe assume,
* Quando assume faz.


Tornar-se um vencedor é deixar de ser mais um como os outros.
É transformar-se em alguém que sabe ir a fundo no que quer.

O vencedor sabe que um erro é sempre possível e por isso cuida para que ele não aconteça, mas se ocorrer, o vencedor analisa as suas conseqüências e fica francamente chateado por tê-lo cometido.

Não procura culpados nem perde seu tempo se escondendo atrás de acusações. Analisa a situação e procura imediatamente solucioná-la.

Está provado: Os erros crescem quando você se abate com ele e diminuem e o fazem melhorar quando você os aceita e sabe que precisa melhorar para torná-los cada vez mais raros.

O vencedor esta sempre alerta, ligado, atento para percorrer as oportunidades e fazer sempre delas um motivo para comemorações e muitas vitórias!
 

Enviado por Albino Silva





Direção
Irene Serra