Eny Sachi

Selo Perfumado
melhorando a qualidade de vida da terceira idade


   informacao100.jpg (13894 bytes)

No dia 2 de abril, os correios holandeses lançaram o primeiro selo perfumado do país. Trata-se do chamado Selo de Verão 2002, dedicado à Floriade, a exposição internacional de jardinagem que foi inaugurada em abril e se estenderá até outubro, na cidade de Haarlemmermeer.


Rosas

Considerados uma novidade na História filatélica da Holanda, os selos lançados neste ano exalam apenas perfume de rosas, quando em contato com a pele. Neles, foram estampados desenhos de flores, como tulipas, orquídeas e dálias, e um detalhe lembrando a exposição Floriade. O projeto conta com seis tipos diferentes de selos, segundo seu criador, Mart Warmerdam.


Idosos

Além do perfume, estes selos têm um fim humanitário: o dinheiro arrecadado com a sua venda será destinado a melhorar a qualidade de vida da terceira idade. Serão financiados vários projetos, como, por exemplo, atividades recreativas em grupo, para evitar o isolamento dos idosos, e auxílio visando a fazer com que a pessoa viva mais tempo da maneira mais independente possível.

 

 


Sua informação será bem-vinda em felizidade@riototal.com.br