Marcos Dias de Moraes

A  Homeopatia   ajuda a Manter sua Saúde   


A Homeopatia constitui, com você, a parceria vantajosa (ideal) com o melhor custo-benefício para cuidar de sua saúde.

Quando você escolhe um homeopata para cuidar de sua saúde, você não está só optando por um especialista: está adotando um Médico de Família. Estes profissionais são qualificados para diagnosticar e tratar de toda sua família, além de exercer a Medicina Preventiva. Ao tratar-se com a Homeopatia, você raramente precisará de especialistas para diferentes doenças e, com isto, você economizará tempo e dinheiro.

Especialidade  Reconhecida

Desde 1980, a Homeopatia é reconhecida como especialidade médica. O homeopata está apto a atuar na grande maioria das áreas médicas e pode tratar grande parte dos seus problemas de saúde. Ao contrário dos médicos tradicionais, ele cuida de você e de seus familiares de forma global, desde doenças agudas (pneumonias, etc.) até crônicas, independentemente de idade ou sexo.

Primeiro  a  Prevenção

Ao cuidar de sua saúde de forma global, a Homeopatia atua preventivamente. Isto ocorre ao notar, por análise de seus sintomas, qualquer início de distúrbio vital, muito antes de a doença se instalar. É quando você começa a não se sentir bem, mas nada é ainda comprovado nos exames médicos complementares realizados. A Homeopatia quer tratá-lo para garantir sua saúde e não somente quando você estiver doente, mas também quando você estiver sadio. Ela oferece uma economia substancial nos custos porque a maior poupança vem por você estar bem (mantê-lo com boa saúde).

Para alcançar este objetivo, é necessário que as consultas sejam freqüentes no início do tratamento (para ter certeza que você está evoluindo bem) e periódicas posteriormente (2 a 3 vezes ao ano e no mínimo de 3 vezes ao ano no caso das crianças) para que os desvios da saúde possam ser tratados logo no início.

 Abordagem  Integral

Ao reunir as informações sobre você e sua família, que incluem os estresses de trabalho, dinâmica familiar e especialmente situações de vida, a Homeopatia examina seu estado de saúde de uma forma única. Sua história familiar e circunstâncias pessoais são preciosas para a análise do homeopata. Isto é parte do conceito global da Medicina Holística (que é tratar do Homem como um todo e não suas partes) exercido pela Homeopatia.

Para atender você e sua família bem, o homeopata precisa de tempo. Tempo para ouvir suas queixas. Tempo para examinar seu caso. É essa uma das razões que levam a maioria dos homeopatas a não serem conveniados a Planos de Saúde.

Mas saiba que você pode contar com a Resolução 19/87  do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. Ela dá direito ao reembolso da consulta médica. Isto é, os Planos de Saúde são obrigados a reembolsar as consultas médicas. Assim, você tem a opção da livre escolha de médicos e reembolso da consulta,  em qualquer especialidade, independente da existência desta cláusula no seu contrato (exceto no caso de Cooperativas Médicas - Unimed e Caarj)

Homeopatia é prevenção

A Homeopatia cuida de você preventivamente. O homeopata deve ser procurado antes que você tenha qualquer problema, quando existe tempo bastante para instituir o registro de sua boa saúde. A partir daí ele terá um parâmetro para, no futuro, poder comparar seu estado de saúde sadio com o de quando surgir algum problema.

É este tipo de atenção com sua saúde que faz você evitar despesas ao procurar o homeopata para investigar sua saúde antes que os problemas se iniciem. Pode até ser que, eventualmente, o homeopata peça o parecer de um colega de outra especialidade médica, mas com certeza você não peregrinará de consultório em consultório.

Lembre-se que o homeopata é um clínico geral, especializado em tratar você e sua família.

 

Colaboração do Dr. Marcos Dias de Moraes,
 médico homeopata
marcosdias@geocities.com
Rua Visconde de Pirajá, 156/910 - Ipanema
Tel.: 267 2898 / 991.991.57

 

         
Esta página é parte integrante da Revista Rio Total