Ano 16 - Semana 801
 



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     24 de agosto, 2012
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Computador e seus Riscos


As pessoas que dependem do computador na maior parte do dia muitas vezes não sabem que sua rotina pode se transformar em algo perigoso. A má postura no ambiente de trabalho pode ser responsável por situações desconfortáveis como cansaço visual, dores nas costas, no pescoço e síndrome do Túnel do Carpo. Algumas dicas podem ajudar para que a dor não tome conta do seu ambiente profissional.

Cadeiras: faça opção por aquelas que permitam o contato de seus pés com o chão, que apóiem suas costas, a parte inferior da coluna e os braços, obrigando o usuário a adotar uma boa postura.

Teclado: mantenha os braços paralelos ao chão e os punhos apoiados, não esquecendo de manter os cotovelos próximos ao corpo.

Tela: assegure-se de que a tela esteja no mesmo nível (ou um pouco abaixo dos olhos) e a uma distância entre 40 e 60 cm.

Luz: controle o brilho e a intensidade de luz na tela. Evite reflexos e use boa iluminação para ler os documentos sobre a mesa.

Posição: mude de posição freqüentemente durante o trabalho. Respire fundo e faça alguns exercícios de alongamento. Não deixe que a dor  seja um obstáculo para suas tarefas. 

Colaboração do Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo,
Doenças de Articulação, Ossos e Coluna
 



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Direção
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br