Declarações  

Ana Lima   

  Dia internacional da mulher

Algumas mulheres famosas contam para o Rio Total o que acham do papel da mulher na sociedade de hoje, a partir de suas próprias experiências de vida, 
no amor, na família e na vida profissional.  

 

“A mulher sempre foi uma figura muito importante tanto para a sociedade quanto para a família. É ela a mola mestra de tudo. Cuida da casa, dos filhos, do marido, trabalha fora, é paciente, prestativa e sabe quando deve elogiar ou repreender. E o mais importante de tudo, faz tudo isso sem perder a feminilidade.”
(Lolita Rodrigues, atriz)

“O mundo hoje é bem mais matriarca que patriarca. Antigamente a mulher era a rainha do lar, hoje ela é a rainha de tudo. Está em todos os ramos da sociedade, é juíza, médica, professora, engenheira, atriz. Só a mulher consegue ser profissional, mãe, esposa e ainda resolver todos os problemas da casa e da família. Hoje, o homem é que é dependente da mulher.”
(Marly Bueno, atriz)

“Nós, como mulheres, ainda estamos crescendo e precisamos crescer ainda mais. Mas, acima de tudo, precisamos manter o respeito, porque ainda ganhamos menos no mercado de trabalho e apesar das inúmeras conquistas, nosso trabalho muitas vezes é desvalorizado. Esse respeito e dignidade devem ser mantidos sem feminismos para realmente conquistarmos um espaço que, na verdade, já é nosso.”
(Ângela Vieira, atriz)

“Acho que estamos conseguindo conquistar o nosso espaço, mas ainda faltam alguns pontos de igualdade com os homens para serem atingidos, como a diferença dos salários no mercado de trabalho. Evoluímos bastante, principalmente e graças à capacitação, possibilitando que as mulheres alcançassem um verdadeiro espaço dentro da sociedade. Espero que as pessoas coloquem sua atenção no ser humano, respeitando-o e dignificando-o de forma justa, independente se homem ou mulher.”
(Nicete Bruno, atriz)

   
Ana Lima é jornalista do RT
riototal@riototal.com.br