-

Feliz Natal!!!


Frei Gilvander


Que a celebração do Natal nos ajude a renascer para uma vida mais humana. Que sejamos pessoas justas, solidárias, cheias de ternura e indignadas contra toda e qualquer injustiça, cometida contra qualquer criatura em qualquer lugar. Que a gente possa incomodar os acomodados e consolar os aflitos. Que sejamos pessoas sem preconceitos. Que possamos ver o outro como uma riqueza que nos enriquece e não como uma ameaça. Que sejamos ecumênicos. Que não façamos distinção de pessoas e nem de igrejas. Que a gente descubra a beleza da diversidade na unidade. Amém, Axé, Auêre, Aleluia!

Na certeza de que o Natal de Jesus revigora a nossa irmandade e nos faz mais Filhos e Filhas de Deus, herdeiros do céu e da Terra, vamos celebrar o Natal, de preferência junto com os preferidos de Deus, os pequenos da Terra.

Celebremos a alegria de sentir que o Natal já começou, o reino do Menino já está acontecendo entre nós... Um dia ele será total e definitivo... e o Natal será uma festa sem fim. Que a estrela de Jesus brilhe em nossas casas, em nossas comunidades, iluminando os nossos caminhos e aquecendo nossos corações com esperança e convicção de que Jesus nasce, vive e caminha conosco na contramão da história oficial.

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL para todas e todos e um Ano Novo mais humano!

(dezembro 2007)