Ano 9 - Semana 443



Estudo publicado no International Journal of Cancer demonstra que o consumo regular de ali-mentos e bebidas que contêm proteína de soja pode reduzir em até 30% o risco de câncer de próstata.

O Hospital do Câncer, em São Paulo, revela que o câncer de próstata acome-te homens maduros, tem crescimento lento, com tempo de duplicação de 2 a 4 anos, o que pode le-var o paciente a descobrir sua existência tardia-mente. É imprescindível que o homem, à partir dos 50 anos, comece a fazer testes periodi-camente.



 

 

 

   24 de setembro, 2005
 

Combata o Stress e a Fadiga
de Forma Natural


Dr. José Pecego


O que é stress?
O Stress foi considerado o mal do século XX e dificilmente alguém não experimentou seus efeitos. Ficamos estressados em qualquer situação que coloque em perigo nosso bem-estar ou equilíbrio, exigindo maior esforço para reunir energias e cuidar da própria proteção. O stress como forma de reação diante de um perigo potencial não chega a ser preocupante. Ocorre um aumento da adrenalina no sangue e aceleração do ritmo cardíaco e respiratório que ajudam a criar energia extra para fugir do perigo. Entretanto, abusamos inconscientemente deste mecanismo de defesa e daí surge o stress.

O que causa o Stress?
Algumas situações que podem causar o stress são problemas familiares, sociais, amorosos, econômicos, pressões do tempo, muito trabalho, muita responsabilidade, trânsito, excessos de comida, drogas, alcoolismo e tabagismo. Outras situações são: conflitos, fracassos e frustrações.

Como identificar se você tem stress?
Os sintomas principais que revelam a presença do Stress e Fadiga são elevação da pressão sangüínea, falta de apetite, insônia, cansaço, dores de cabeça freqüentes, problemas sexuais de longa duração (como frigidez e impotência), manifestação de herpes, aflição constante, inquietude, irritabilidade, descaso da vida, ansiedade, dentre outros. 

Combata o Stress e Fadiga de forma natural
A Fitoterapia, ou tratamento à base de plantas medicinais, é um instrumento terapêutico utilizado há milhares de ano. Quando se fala de fitoterapia, a maioria das pessoas ainda acha que o tratamento é apenas tomar um chazinho no lugar de um medicamento. Nada disso. Em primeiro lugar, o chá é um remédio e não pode ser tomado aleatoriamente. Além disso, existem várias maneiras de utilizar as plantas na medicina. A Fitoterapia tem grande utilidade no combate ao Stress pois apresenta resultados favoráveis e não causa efeitos colaterais graves. Das plantas utilizadas no tratamento do Stress, destaco: Maracujá, Erva-Cidreira, Camomila, Erva de São João, Capim Limão, Mulungu, Valeriana, dentre outras. Estas plantas podem ser administradas isoladamente ou em compostos na forma de cápsulas, para se obter um efeito rápido.

Outra maneira de tratar o Stress é através da Medicina Ortomolecular, esta visa a prevenção de doenças como: stress, depressão, reumatismo e doenças coronarianas. Com a administração de medicamentos que eliminam os radicais livres como Vitaminas, Minerais, Aminoácidos e Antioxidantes, obtém-se grandes resultados e uma qualidade de vida bem melhor.

 

Dr. José Pecego
Clínica Médica, Emagrecimento, Pediatria, 
Homeopatia e Medicina Ortomolecular
CRM/RJ: 52285851
 



    Direção
    IRENE SERRA
     irene@riototal.com.br