Ano 22 - Semana 1.137



Arquivo
Você Sabia?

 

 


 



16 de agosto, 2019
Saquinhos de Chá



Em 1908, um exportador de chá mandou amostras grátis de chá para algumas distribuidoras, em pequenos saquinhos de seda. Por desconhecimento, os comerciantes os jogaram na água, sem abri-los. Assim começou a moda de usar saquinhos ao invés de filtros ou outros métodos.


Poucos sabem, mas os sacos de chá podem ser reutilizados, assim como o próprio chá que sobra dentro dele.

Amaciar carnes
O vinho tinto usado constantemente para amaciar as carnes é considerado caro. Quem diria que um saquinho de chá pode ter o mesmo efeito? Isso porque o chá contém taninos naturais, com funções amaciantes. Molhe o saquinho de chá em água fervente por cerca de 5 minutos. Misture meia xícara de açúcar mascavo na água até que ele se dissolva no líquido. Em seguida, coloque o conteúdo na carne. Espere alguns minutos e cozinhe como você faz normalmente.

Limpar espelhos
Deixe os produtos de limpeza de lado e utilize o chá para remover gorduras e sujeiras dos espelhos. Para fazer isso, basta preparar uma xícara com um ou dois saquinhos de chá usados. Utilize um pano para efetuar a limpeza dos espelhos com essa mistura.

Remover manchas do banheiro
Para remover aquelas manchas nos azulejos do banheiro, aplique alguns saquinhos de chá usados e deixe-os em contato com as manchas por alguns minutos. Quanto pior a mancha, mais tempo você deve deixar os saquinhos no local.

Fertilizar as plantas
Se você quer deixar suas plantas fortes e suas flores lindas, faça um fertilizante à base de chá. Ele é rico em nitrogênio, um componente crucial para o crescimento de uma planta por contribuir com a fotossíntese e a formação de proteínas. Para produzi-lo, adicione alguns saquinhos de chá ao solo do seu jardim. Se você não gosta do efeito visual que os saquinhos causam, basta retirar o conteúdo e colocá-lo diretamente na terra. Outra possibilidade é utilizar folhas secas do chá. O solo do seu jardim terá maior condição de proporcionar um bom crescimento para as plantas. Os saquinhos de chá são compostáveis, portanto, não há problema em colocá-los na terra.

 




Direção e Editoria
IRENE SERRA
irene@riototal.com.br